Jorge Viana: Código Florestal será discutido sem emocionalismo
O senador Jorge Viana (PT-AC), indicado como relator do projeto do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), disse nesta quarta-feira (1º) que pretende organizar audiências públicas para debater a matéria a partir do texto que foi aprovado pela Câmara dos Deputados, focando as discussões nos pontos divergentes do relatório.
A informação foi divulgada pelo Boletim da Liderança do PT no Senado.
- Não estamos mais na etapa de colher novas idéias para o Código, mas sim ouvir pessoas com conhecimento da matéria, para buscar possíveis soluções que aprimorem o que foi aprovado na Câmara. Vamos começar pela comunidade científica, em busca de avaliações embasadas, desprovidas da emoção que o tema da preservação ambiental provoca - disse, o senador ao sair, na manhã desta quarta-feira (1º), da "primeira reunião de trabalho" com o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), presidente da CMA.
De acordo com Jorge Viana, a CMA deverá ouvir, além do relator do projeto na Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e da comunidade científica, juristas com especialização em Direito Ambiental.
- Vamos ouvir todos, mas com uma preocupação que antecederá qualquer convite ou audiência pública, que é a necessidade de estabelecermos um diálogo sem a mesma carga emocional que prejudicou o entendimento na Câmara dos Deputados - afirmou.
01/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Código Florestal será discutido em ciclo de audiências na CMA
Código Florestal não contém anistia, diz Jorge Viana
Jorge Viana defende implementação do Código Florestal
Jorge Viana elogia vetos presidenciais ao Código Florestal
Jorge Viana defende veto ao novo Código Florestal
Jorge Viana: MP do Código Florestal é um desafio para os senadores