Jorge Viana lamenta divulgação de boatos sobre fim do Bolsa Família
O senador Jorge Viana (PT-AC) lamentou em Plenário, nesta segunda-feira (20), a circulação de boatos no final de semana, em vários estados brasileiros, sobre um suposto fim do programa Bolsa Família. Dizendo-se estarrecido com o fato, Jorge Viana considerou criminosa a divulgação da notícia falsa, a qual, em sua opinião poderia ter tido consequências trágicas para as pessoas cadastradas no programa.
- É óbvio que, neste momento, todos nós, oposição e situação, temos que reconhecer que foi uma situação gravíssima. A concentração e a invasão de prédios poderiam ter causado a morte de várias pessoas no final de semana - disse.
Mesmo admitindo as dificuldades para se descobrir a autoria dos boatos, Jorge Viana julgou válida a decisão do governo de solicitar à Polícia Federal uma investigação para apontar os responsáveis.
Em resposta a Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que antes havia criticado a ministra Maria do Rosário, da Secretária de Direitos Humanos, por associar a autoria dos boatos à oposição, Jorge Viana lembrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima de boatos nas várias eleições que disputou para a Presidência da República.
20/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vídeo l Jorge Viana diz que boatos sobre Bolsa-Família indicam mau começo para disputa presidencial
Para Cardozo, PF atuou bem em apuração de boatos sobre Bolsa Família
Jarbas Vasconcelos: governo tem que explicar boatos sobre Bolsa Família
Aloysio Nunes quer apuração de responsabilidade sobre boatos do Bolsa Família
Jorge Viana exalta os dez anos do Bolsa Família
Credibilidade do Bolsa Família não pode ser afetada por boatos, afirma Suplicy