Jarbas Vasconcelos: governo tem que explicar boatos sobre Bolsa Família



O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) afirmou nesta segunda-feira (3) que o episódio do boato sobre o fim do Bolsa Família não pode ser esquecido e que o governo tem a obrigação de prestar contas. Para o senador, o governo é responsável pelo tumulto, apesar de se fazer de vítima.

- O PT deveria criar o Bolsa Óleo de Peroba e distribuir entre seus líderes e integrantes do governo, tamanha é a cara de pau e a irresponsabilidade que tem marcado todo os personagens envolvidos nesse escândalo do boato sobre o Bolsa Família.

Há cerca de duas semanas, milhares de beneficiários foram às agências da Caixa Econômica Federal após um suposto boato de que o programa ia acabar. Integrantes do governo chegaram a atribuir o boato à oposição, mas, depois, a Caixa confirmou que houve a antecipação do pagamento de benefícios - apesar de assegurar que não houve relação entre os dois fatos. Para Jarbas Vasconcelos, no entanto, foi essa antecipação a origem dos boatos.

Jarbas criticou o fato de a presidente da República, Dilma Rousseff, ter feito discurso contra os causadores do boato mesmo sabendo que a origem poderia ser a Caixa. Para ele, o PT tenta esconder os próprios erros apontando outros culpados.

- Essa história toda foi intencional, para que o Governo Dilma apareça como bonzinho, para que a Presidente surja como a mulher que vai manter e até ampliar o Bolsa Família – afirmou o senador, que denunciou um uso eleitoreiro do programa.



03/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Cardozo, PF atuou bem em apuração de boatos sobre Bolsa Família

Jorge Viana lamenta divulgação de boatos sobre fim do Bolsa Família

Aloysio Nunes quer apuração de responsabilidade sobre boatos do Bolsa Família

Vídeo l Jorge Viana diz que boatos sobre Bolsa-Família indicam mau começo para disputa presidencial

Credibilidade do Bolsa Família não pode ser afetada por boatos, afirma Suplicy

Suplicy considera salutares observações de Jarbas, mas discorda de críticas ao Bolsa-Família