Motta pede audiência pública com Marina Silva para debater utilização da Mata Atlântica



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou a realização de audiência pública com a ministra do Meio Ambiente, senadora licenciada Marina Silva. O requerimento é de autoria do senador João Batista Motta (PMDB-ES) e tem por objetivo debater o projeto da Câmara (PLC nº 107/2003) que trata da utilização e proteção da vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica.

Motta também pede para serem convidados a participar do debate o presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, Roberto Luiz Leme Klabin; o presidente da Confederação Nacional de Agricultura, Antônio Ernesto Werna de Salvo; e Marcílio Caron Neto, diretor executivo da Associação dos Produtores de Florestas Plantadas.

Também na reunião desta semana a CCJ aprovou requerimentos dos senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Aloizio Mercadante (PT-SP). O senador pelo Paraná pediu o depoimento de Luiz Eduardo Soares, ex-secretário nacional de Segurança Pública, para debater na comissão questões relacionadas à segurança pública, direitos humanos e moralidade administrativa. E o líder do governo no Senado solicitou audiência pública com o ministro da Defesa, José Viegas Filho, e os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica para orientar discussão de proposição que trata da colaboração das Forças Armadas na Segurança Pública.



29/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marina Silva anuncia audiência pública para debater o acesso à biodiversidade

Ministra Marina Silva e parlamentares pedem aprovação de lei para proteger Mata Atlântica

Marina Silva cobra justificativa para ausência de Unger em audiência pública

Marina Silva participa de audiência pública nesta quarta-feira

Marina divulga estudo que aponta redução da Mata Atlântica

Marina Silva participa de audiência pública sobre violência e direitos humanos