JOSÉ ALVES DEFENDE INOCÊNCIO DE OLIVEIRA



A estiagem no Nordeste reacendeu, segundo o senador José Alves (PFL-SE), as especulações sobre pessoas que poderiam ter-se beneficiado particularmente com os programas de combate à seca. Depois de discorrer sobre o problema, José Alves leu carta em que o deputado Inocêncio de Oliveira (PFL-PE) esclarece as condições em que poços artesianos foram perfurados em sua propriedade pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs).

- Inocêncio sempre demonstrou lisura e coerência em sua vida pública e, pelos cargos de liderança que já exerceu e vem exercendo no Congresso Nacional, merece a admiração e a confiança dos seus pares e a gratidão do povo do Nordeste - afirmou Alves, em desagravo a Inocêncio, criticado em matéria publicada pela revista Veja.

Na carta, Inocêncio afirma que o Dnocs cobrou pelo trabalho de perfuração dos poços da mesma maneira que fazem as companhias de água, luz ou telefone. Mesmo com essa justificativa, afirma o deputado, recebeu nova crítica de que as obras teriam sido subfaturadas. "Tornando mais transparente a questão, resolvi pagar a suposta diferença. Entendo que o tratamento dado ao problema é político e preconceituoso, tendo sido agravado pela intensidade da seca deste ano", escreveu Inocêncio.

- A acusação feita ao deputado procura denegrir um nordestino, que é uma liderança nacional, e a nossa região tem a obrigação de defender e amparar os seus representantes, especialmente quando o Nordeste perdeu o deputado Luís Eduardo - discursou José Alves.

Os senadores Djalma Bessa (PFL-BA) e Leomar Quintanilha (PPB-TO) uniram-se ao desagravo em solidariedade a Inocêncio. "Ele já foi julgado diversas vezes pelo povo de Pernambuco, que sempre lhe deu expressiva votação", afirmou Bessa. Para Quintanilha, a tentativa de difamar a imagem do deputado pernambucano não terá sucesso. "Ele merece o nosso respeito e respaldo", afirmou.



04/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


PALMEIRA REGISTRA FALECIMENTO DO EX-DEPUTADO JOSÉ ALVES DE OLIVEIRA

INOCÊNCIO OLIVEIRA: PFL VOTA MUDANÇA DO SIGILO BANCÁRIO

JOSÉ ALVES EXIGE COMBATE A ENDEMIAS

JOSÉ ALVES É CONTRA A QUEBRA DA ESTABILIDADE

Garibaldi Alves lamenta morte de José Alencar

JOSÉ ALVES DENUNCIA AGRAVAMENTO DA SECA NO NORDESTE