José Bezerra: Rosalba e Agripino tiveram 'vitória estupenda', mesmo com 'ataques covardes'




O senador José Bezerra Júnior (DEM-RN) afirmou em discurso, nesta quinta-feira (7), que o senador José Agripino (DEM-RN) e a senadora
Rosalba Ciarlini (DEM-RN) tiveram "uma vitória estupenda" nas eleições de domingo (3), apesar de terem enfrentado "ataques covardes" dos adversários petistas. Rosalba foi eleita governadora, em primeiro turno, e Agripino obteve novo mandato de senador.

Bezerra informou que "o radicalismo da campanha eleitoral" atingiu até mesmo o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) que, mesmo apoiando a candidatura de Dilma Rousseff para a Presidência da República, não foi poupado pelos candidatos do PT, sendo chamado de "cara de pau" e "oportunista". Garibaldi foi reeleito senador, com a maior votação entre os candidatos.

José Bezerra Júnior acusou o governo federal de ter transformado o Palácio do Planalto em "quartel de uma batalha partidária". Opinou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "trocou a missão de representar o país para representar um partido" político.

- O mau exemplo contaminou os estados e o que se viu foi uma disputa eleitoral ganhar contornos de invasões bárbaras, onde o espaço a ser ocupado não eram terras, mas a privacidade e a honra dos adversários - lamentou. No caso do Rio Grande do Norte, continuou, "a vitória maiúscula" de José Agripino "deve ter sido muito frustrante para os plantadores do ódio político".

Na opinião de José Bezerra, ao empurrar a eleição presidencial para o segundo turno os eleitores brasileiros "deram um poderoso não àqueles que pensavam poder impor ao país o absolutismo do partido unido, a divinização de um governo com arroubos de totalitarismo".

- Os brasileiros disseram não ao novo caudilhismo criado nas artimanhas das estatísticas e forjado nas ameaças constantes contra a liberdade de pensamento e expressão. O povo disse de maneira singular que quer o caminho da pluralidade nas coisas da política, sem maniqueísmos, sem autoritarismo, sem disfarces, sem mentiras travestidas de verdade - sustentou José Bezerra.

Ele foi apoiado, em apartes, pela senadora Niura Demarchi (PSDB-SC) e pelo senador João Faustino (PSDB-RN).



07/10/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Agripino celebra 'tripla vitória' no RN e destaca importância da oposição

Para Paim, aposentados tiveram vitória parcial no STF

Eleição de Renan é vitória do Palácio do Planalto, diz Agripino

Agripino quer saber se, depois de instalada CPMI, mesmo fato pode ser investigado também em CPI do Senado

Rosalba lamenta falecimento do advogado José Geraldo de Medeiros

Agripino quer saber se, depois de instalada CPMI, mesmo fato determinado pode ser investigado também em CPI exclusiva do Senado