Agripino quer saber se, depois de instalada CPMI, mesmo fato determinado pode ser investigado também em CPI exclusiva do Senado
O senador José Agripino (DEM-RN) apresentou há pouco no Plenário uma questão à Mesa do Senado Federal: ele quer saber se, depois de instalada a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos, o que implicaria a indicação de um senador para relator ou presidente, o mesmo fato determinado poderia ser objeto de investigação de uma CPI exclusiva do Senado, a ser instalada posteriormente. Agripino pediu resposta da Mesa até amanhã pois, dependendo da resposta, a oposição optaria apenas por uma CPI exclusiva de senadores.
Agripino disse estar preocupado com o fato de uma CPMI ter apenas parlamentares da base aliada na presidência e na relatoria. Ele disse que quer uma "CPI isenta", seja ela Mista ou não, e isso dependerá de o governo ceder um dos cargos para a oposição. Em resposta, o senador Papaléo Paes (PSDB-AP), que presidia os trabalhos, respondeu que a Constituição e o Regimento Interno do Senado são omissos em relação ao assunto. Papaléo pediu prazo até amanhã para que a Mesa analise a questão "técnica e profundamente".
18/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Agripino quer saber se, depois de instalada CPMI, mesmo fato pode ser investigado também em CPI do Senado
CPI tem de investigar fato claro e determinado, diz Agripino
Por falta de fato determinado, Renan não dá prosseguimento à requerimento de CPI
Alvaro Dias apontou erro da oposição ao aceitar investigar o governo anterior sem fato determinado
AGU também quer saber se liminar de Fux impede votações de maneira geral
DEM está determinado a obstruir a votação do Orçamento, diz Agripino