JOSÉ BIANCO CONSIDERA INÚTIL DEMISSÃO DE SERVIDORES



O senador José Bianco (PFL-RO) elogiou artigo do jornalista Josemar Dantas, publicado no dia 24 de novembro no Correio Braziliense, considerando "iníqua e inútil" a demissãode 33 mil servidoresproposta pelo governo federal dentro do conjunto de 51 medidas do ajuste fiscal. Segundo o senador, o autor do texto tem razão quando diz que a culpa pelo desequilíbrio fiscal está nos seguidos déficits das contas externas, que somam hoje a importância de U$ 35 bilhões, e não nos gastos com a folha de salário da administração pública.

Ele alertou os senadores para o fato de que a responsabilidade pela aprovação das medidas passará a ser dos deputados e senadores, quando na verdade "essas medidas são fruto da insensibilidade de tecnocratas".

- O que fizeram funcionários públicos miserabilizados para que a situação chegasse a esse extremo? - indagou.

José Bianco pediu que o artigo seja transcrito e registrado nos Anais da Casa, "para servir de norte e exemplo aos que têm a responsabilidade de votar o pacote das 51 medidas adotadas pelo Executivo".

- É um editorial digno de ser analisado e refletido por todos os que temos o dever de votar, no Congresso Nacional, as medidas de ajuste fiscal - afirmou.



03/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lobão considera inútil convocar Comissão Representativa para debater IR

Lobão considera inútil convocar Comissão Representativa para debater IR

JOSÉ BIANCO DESTACA DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO EM RONDÔNIA

JOSÉ BIANCO DEFENDE REDUÇÃO DE 50% EM DÍVIDA DE AGRICULTOR

JOSÉ BIANCO DEFENDE REDUÇÃO DA DÍVIDA AGRÍCOLA COM FUNDOS CONSTITUCIONAIS

DEMISSÃO DE SERVIDORES.PROVOCA POLÊMICA