José Coelho alerta para efeitos da crise de energia na fruticultura irrigada
- Estamos cientes de que o racionamento de energia elétrica é uma situação de anormalidade, que vem merecendo o apoio de todos os segmentos da sociedade brasileira, sintonizada com o sacrifício que o momento requer, mas que precisa ser devidamente equacionado, sob pena de interromper uma atividade geradora de empregos e de divisas para a balança comercial do país - analisou José Coelho.
No dia 5 deste mês, José Coelho recebeu os generais Jaime José Juraszek (comandante militar do Nordeste) e Antônio Gabriel Esper (comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada) e mais um grupo de empresários dos setores produtivo e exportador de Pernambuco. Na ocasião, foram debatidos os problemas que o fornecimento de energia elétrica e de água poderá causar aos projetos de irrigação implantados na região de Petrolina e Juazeiro.
José Coelho considerou como positivo o decreto assinado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso criando o projeto de conservação e revitalização do Rio São Francisco. Ele disse que a decisão tem importância estratégica para o desenvolvimento regional, em especial do semi-árido nordestino. O decreto inclui ações de despoluição, conservação do solo e convivência com a seca. O senador também destacou a atuação do governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, e do vice-presidente Marco Maciel na luta para levar novos investimentos para o estado.
13/06/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Agripino alerta para gravidade da crise e diz que efeitos já se fazem sentir no Brasil
José Jorge alerta para necessidade de prevenir novo racionamento de energia
CRA analisa projeto que reduz tarifa de energia para agricultura irrigada
José Jorge desmente declarações de Lula sobre "apagão" de 2001 e alerta para novo risco de falta de energia
Comissão aprova redução da tarifa de energia para agricultura irrigada e aquicultura
CAE deverá votar tarifa especial de energia elétrica para agricultura irrigada