José Jorge lembra exemplo das Diretas Já! para pedir que governistas ouçam a "voz das ruas"
O senador José Jorge (PFL-PE) cobrou nesta terça-feira (27) dos parlamentares governistas maior sintonia com o que ele chamou de "voz das ruas", sob pena de sofrerem conseqüências políticas desagradáveis. O senador pernambucano lembrou a ruína política dos que votaram contra a proposta de emenda constitucional das Diretas Já!, em 1984. Na época, José Jorge era do partido governista, o PDS, mas votou a favor das diretas.
Conforme José Jorge, dos deputados que votaram contra a emenda apresentada pelo então deputado Dante de Oliveira, apenas três continuam com mandato parlamentar. Ele disse acreditar que o mesmo pode acontecer com os deputados e senadores da base governista que hoje votam contra idéias que sempre defenderam e que teriam inspiração popular.
- Em 1984, pertencia ao partido do governo e fui chamado junto com outros companheiros para uma dura conversa no Palácio do Planalto com o presidente João Figueiredo. Chegamos a ser ameaçados, mas não recuamos. E embora tenhamos perdido a votação, saímos de cabeça erguida - relembrou o senador pefelista.
27/04/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Jorge comenta decisão da OAB de não pedir impeachment de Lula
José Jorge volta a pedir providências contra a onda de invasões de terras
Simon lembra movimento Diretas Já
Alvaro Dias lembra 25 anos da campanha 'Diretas Já'
Jorge Viana diz que manifestações nas ruas atropelaram a todos
Pela segunda vez, Troféu Berzoini de Crueldade vai para José Dirceu, anuncia José Jorge