José Maranhão: governo da Paraíba é negligente na fiscalização do transporte escolar
O senador José Maranhão (PMDB-PB) acusou nesta quarta-feira (24) o governo da Paraíba de não fiscalizar adequadamente o transporte escolar no estado, principalmente na zona rural. A denúncia do senador foi motivada por acidente ocorrido na terça-feira (23) próximo à cidade de Sousa, no qual morreram 13 estudantes e outros 15 tiveram ferimentos graves.
De acordo com o parlamentar, as vítimas estavam na carroceria de um caminhão, que se chocou com um ônibus - ambos transportando estudantes. As autoridades da Paraíba, disse o senador, não obedecem o artigo 329 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe o transporte em caminhões.
José Maranhão observou, ainda, que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e o Programa Nacional de Transporte Escolar estabelecem normas relativas ao tema.
- O pior é que a secretária de Educação considera normal o transporte em caminhão. Causa-nos repulsa constatar que um dos maiores acidentes automobilísticos ocorridos em nossas estradas poderia ter sido evitado se interesses políticos e eleitoreiros não dirigissem os atos do governador da Paraíba - protestou o senador.
24/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Maranhão renuncia ao cargo de senador para assumir governo da Paraíba
José Maranhão renuncia ao mandato no Senado para assumir governo da Paraíba
José Maranhão é diplomado governador da Paraíba
José Maranhão lamenta morte de ex-deputado estadual da Paraíba
José Maranhão lamenta que Paraíba continue fora dos leilões da ANP
José Maranhão está sendo diplomado governador da Paraíba