José Maranhão está sendo diplomado governador da Paraíba



Matéria retificada às 12h54

Começou há pouco, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, a diplomação do senador José Maranhão (PMDB-PB) como governador. Segundo sua assessoria de imprensa, a renúncia ao mandato de senador somente é necessária para a posse no cargo, que poderá ocorrer, conforme informou o gabinete, na tarde desta quarta-feira.

A carta de renúncia ao mandato de senador está pronta, mas somente deverá ser apresentada à Mesa do Senado, segundo informações da assessoria de José Maranhão, alguns minutos antes da posse. Já está no Senado, pronto para assumir o mandato de parlamentar, o primeiro suplente de José Maranhão, o empresário Roberto Cavalcante, que aguarda a confirmação da renúncia do senador para tomar posse.

A diplomação de José Maranhão, segundo colocado nas últimas eleições para o governo da Paraíba, ocorre porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (17), resolveu manter a cassação dos mandatos do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e de seu vice, José Lacerda Neto (DEM). A decisão do TSE desta terça-feira confirma entendimento adotado pela própria Corte superior em 20 de novembro último, quando manteve deliberação do TRE pela cassação dos dois mandatos, por abuso do poder econômico e político e por conduta vedada a agente público nas eleições de 2006.

Mais informações a seguir



18/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Maranhão é diplomado governador da Paraíba

Governador da Paraíba está sendo julgado pela imprensa, diz Cícero Lucena

Lobão: Maranhão já racionava energia e está sendo sacrificado

José Maranhão lamenta morte de ex-deputado estadual da Paraíba

José Maranhão lamenta que Paraíba continue fora dos leilões da ANP

José Maranhão comemora instalação de parque eólico em Mataraca, na Paraíba