José Maranhão pede recursos para a saúde pública da Paraíba



Ao recordar em Plenário o tema abordado em seu último discurso - a lista da morte do Hospital do Câncer Napoleão Laureano, em João Pessoa (PB) -, o senador José Maranhão (PMDB-PB) fez um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para que os recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) acompanhem o crescimento dos atendimentos de câncer nos hospitais do estado.

- Precisamos de mais planejamento. A cada ano, há um aumento de 15% no número de pacientes diagnosticados com câncer em meu estado - frisou o parlamentar.

Para o senador, que criticou o costume, no país, de se deixar a situação agravar até o ponto de "chegar ao paroxismo" para só então se tomar as devidas providências, é importante também agilizar a liberação dos recursos e contratar mais médicos.

José Maranhão informou que, em visita a diversos hospitais públicos, constatou serem necessárias a compra e a recuperação de equipamentos como mamógrafos, tomógrafos, aparelhos de ressonância magnética e computadores para análise laboratorial. Esses equipamentos, disse o senador, são essenciais para o diagnóstico e tratamento do câncer e de diversas outras enfermidades.

04/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Maranhão pede informações sobre situação fiscal da Paraíba

José Maranhão renuncia ao cargo de senador para assumir governo da Paraíba

José Maranhão renuncia ao mandato no Senado para assumir governo da Paraíba

José Maranhão é diplomado governador da Paraíba

José Maranhão lamenta morte de ex-deputado estadual da Paraíba

José Maranhão lamenta que Paraíba continue fora dos leilões da ANP