José Nery acredita que PSOL ficará neutro no segundo turno




O senador José Nery (PSOL-PA) afirmou da tribuna, nesta quinta-feira (14), considerar "provável" que o PSOL fique neutro no segundo turno das eleições presidenciais. Ele também cumprimentou o candidato Plínio de Arruda Sampaio por sua atuação no primeiro turno.

José Nery explicou que os programas dos candidatos José Serra e Dilma Rousseff não têm identidade com o programa do PSOL e, por isso, o partido deverá fazer oposição ao próximo governo federal. A executiva nacional do PSOL se reunirá nesta sexta-feira (15) para tomar a decisão sobre seu comportamento no segundo turno.

Ao fazer um balanço da atuação de seu partido nas eleições do último dia 3, José Nery registrou que o deputado federal Chico Alencar obteve a segunda maior votação do estado do Rio de Janeiro. Em São Paulo, foi reeleito o deputado federal Ivan Valente.

Apesar de a ex-senadora Heloísa Helena não ter conseguido uma vaga para o Senado, em Alagoas, Nery disse que o partido teve a "grata surpresa" de ver dois candidatos eleitos para o Senado: Randolfe Rodrigues, no Amapá, e Marinor Brito, no Pará. Ele lamentou ainda que a deputada federal Luciana Genro (RS) não tenha conseguido se reeleger.

José Nery leu nota em que Randolfe Rodrigues desmente que tenha declarado voto de apoio a Dilma Rousseff.

14/10/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Nery lê nota do PSOL e divulga Dia Nacional de Lutas

José Nery protesta contra tratamento da imprensa à candidatura do PSOL

José Nery denuncia violência contra integrantes do PSOL no Pará

PSOL quer volta do monopólio estatal do petróleo, diz José Nery

Com José Nery, suplente de Ana Júlia, PSOL mantém representante no Senado

Mesquita Júnior acredita que eleições no Acre vão ao segundo turno