José Nery defende intervenção no DF



O senador José Nery (PSOL-PA) defendeu, em discurso nesta quarta-feira (24), a intervenção no Distrito Federal por considerar "que está tudo podre" no governo da capital federal. Ele disse que o deputado distrital Wilson Lima, que assumiu o governo, não poderia ter sido empossado, "pois está envolvido no mesmo esquema" do governador licenciado José Roberto Arruda - que está preso - e do vice Paulo Octávio - que renunciou.

Nery defendeu ainda a aprovação de projeto que permite a revogação de mandatos parlamentares, de governadores, prefeitos ou senadores, desde que eles sejam flagrados em atos de corrupção ou violação de leis. Ele conclamou os partidos políticos a aprovarem a reforma política, com financiamento público de campanha, por entender que a origem de muitos atos políticos corruptos está no chamado "caixa 2" de campanha eleitoral.

Em aparte, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) lamentou que José Nery defenda a intervenção federal no DF, mas não no Pará - cujo processo está no Supremo Tribunal Federal - onde o governo da petista Ana Júlia Carepa é acusado de não cumprir mandados de reintegração de posse de terras invadidas. Nery disse que, no caso paraense, os sem-terra devem ter o direito às fazendas improdutivas invadidas e que, "felizmente", a reintegração não vem sendo cumprida.



24/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Nery defende revisão da Lei de Anistia

José Nery explica ocupações e defende o MST

José Nery defende a libertação de Cesare Battisti

José Nery defende entrada da Venezuela no Mercosul

José Nery defende veto presidencial à Emenda nº 3

José Nery defende delegado Protógenes Queiroz