JUCÁ ANUNCIA AS EMENDAS DE SUA BANCADA AO ORÇAMENTO



O senador Romero Jucá (PFL-RR) anunciou hoje (dia 14) um acordo para que os integrantes da bancada de Roraima na Câmara e no Senado apresentem 10 emendas coletivas à proposta de lei orçamentária da União para 1998, já que, segundo disse. a Comissão Mista de Orçamento admitiu que o estado ainda pode formular essas iniciativas.

- Que possamos, acima das disputas, entregar essa relação assinada - disse o senador, lamentando que, no último dia 21, dois parlamentares do seu estado tenham retirado as assinaturas que permitiriam que Roraima só tivesse emendas coletivas ao Orçamento.

A solução apresentada por Jucá configura três emendas paracada "grupo político" de seu estado - no total de nove emendas -,e uma geral, garantindo recursos para a Universidade Federal de Roraima, "que é um órgão acima dessas questões partidárias locais".

O primeiro grupo político fica com a destinação de recursos para projetos de saneamento e drenagem no interior e saneamento básico em pequenas localidades do estado. O segundo,carreia recursos do Orçamento para a BR-174, ampliação do hospital Coronel Mota em Boa Vista e ações de saneamento básico no município de Roraima. Ao terceiro grupo ficam destinadas emendas fixando recursos para a modernização e qualificação do ensino superior. E aos três grupos de parlamentares ficou definida uma emenda beneficiando a Universidade Federal de Roraima.

14/11/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


JUCÁ DEFENDE PARTICIPAÇÃO DE SENADORES EM EMENDAS DE BANCADA AO ORÇAMENTO

JUCÁ FAZ ALERTA SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS SENADORES NAS EMENDAS DE BANCADA

Paim pede atenção a emendas de bancada ao Orçamento

Serys anuncia redistribuição de R$ 3,8 bi para atender emendas de bancada

Jereissati propõe que Senadores só apresentem emendas de bancada ao Orçamento

Ademir destaca emendas parlamentares da bancada do Pará ao Orçamento de 2002