Jucá anuncia que correntistas do FGTS já podem aderir ao acordo para receber perdas



O senador Romero Jucá (PSDB-RR) anunciou que desde esta segunda-feira (5) estão disponíveis em todas as agências dos Correios e na Internet - nos sites da Caixa Econômica Federal http://www.caixa.gov.br e do Ministério do Trabalho http://www.mte.gov.br - os formulários de adesão ao acordo firmado entre as centrais sindicais e o governo para o recebimento das perdas do FGTS ocorridas nos planos Verão (janeiro de 1989) e Collor 1 (março de 1990).

Um total de 60 milhões de correntistas do FGTS, segundo o senador, têm direito a receber a correção. Romero Jucá acrescentou que os bancos têm um prazo até janeiro do próximo ano para enviar à CEF o cálculo de quanto cada trabalhador deverá receber. A Caixa terá até o mês de março para entregar aos trabalhadores os extratos com os valores a que têm direito. A adesão poderá ser feita até 30 de dezembro de 2003.

Os 54 milhões de correntistas com direito a receber até mil reais poderão ter o dinheiro liberado integralmente até junho do próximo ano, informou Jucá. Existe a possibilidade de o governo antecipar para maio de 2002 o pagamento para a parcela destes trabalhadores que têm até mil reais para receber e que entregarem o termo de adesão até março. Os trabalhadores com direito a mais de mil reais serão pagos em até sete parcelas semestrais até janeiro de 2007.

05/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dornelles comunica a Jader acordo sobre perdas do FGTS

Jucá anuncia acordo para votações no Senado Federal

Jucá anuncia acordo para adiar instalação da CPI das ONGs

Jucá anuncia acordo com a oposição e informa datas para votação de projetos do pré-sal

Garibaldi alerta para perdas na remuneração do FGTS

Votação de perdas do FGTS ficou para a próxima semana