Dornelles comunica a Jader acordo sobre perdas do FGTS



Em visita ao presidente do Senado, Jader Barbalho, nesta quinta-feira (dia 22), o ministro do Trabalho e Emprego, Francisco Dornelles, comunicou ao senador a conclusão de um acordo entre governo, centrais sindicais e empresários em torno da fórmula para pagar aos trabalhadores brasileiros os valores relativos às perdas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) provocadas pelos planos Collor e Verão.

Dornelles forneceu a Jader os detalhes do entendimento para pagar essa correção do FGTS, que será viabilizado por meio uma medida provisória a ser assinada pelo presidente da República e de um projeto de lei complementar que o Executivo encaminhará ao Legislativo. Apesar dos protestos dos empresários contra a fórmula definida, o ministro do Trabalho destacou, à saída do gabinete do presidente do Senado, o entendimento entre governo, trabalhadores e empregadores.

O encontro entre Jader e Dornelles foi acompanhado pelos senadores Leomar Quintanilha (TO) e Fernando Matusalém (RO), que integram o mesmo partido do ministro, (o PPB), bem como pelo deputado Artur Virgílio, líder do Governo no Congresso Nacional. O ministro pretende visitar o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves, ainda na tarde desta quinta-feira (dia 22).

22/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá anuncia que correntistas do FGTS já podem aderir ao acordo para receber perdas

César Borges alerta sobre perdas do FGTS

Projeto sobre reposição das perdas do FGTS tramita em regime de urgência

Raupp comunica acordo sobre zoneamento ambiental em Rondônia

Aprovada reposição das perdas do FGTS

Dornelles defende novo projeto sobre 'royalties', com ganho para não produtores e sem perdas para produtores