Jucá comenta relatório de atividades da Aneel



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) procurou, ao longo do ano passado, impulsionar a conservação e a oferta de energia elétrica, introduzindo avanços no monitoramento dos serviços prestados, disse o senador Romero Jucá (PSDB-RR) ao comentar relatório da empresa sobre as atividades desenvolvidas no ano passado. Segundo Jucá, a empresa procurou normatizar o funcionamento do mercado e consolidar as regras de proteção e defesa dos consumidores.

O senador informou que o consumidor foi brindado também com a inauguração da Central de Teleatendimento, destinada a receber solicitações e reclamações. De acordo com Jucá, a Aneel exerceu com rigor sua função fiscalizatória, emitindo 523 termos de notificação, 686 determinações e 695 recomendações, tendo detectado 983 casos de atuação fora dos padrões estabelecidos. "Nos casos mais graves, aplicou multas no valor global de R$ 24,5 milhões", acrescentou.

De acordo com os dados analisados pelo senador, a Aneel deu prosseguimento ainda à expansão das chamadas "rodovias elétricas", licitando e contratando 5.236 quilômetros de linhas de transmissão, que envolveram recursos de R$ 2,9 bilhões.

20/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo comenta Relatório de Atividades do TCU

Serys apresenta relatório de atividades da Aneel

Jucá destaca relatório de atividades da Agência Nacional de Águas

Aneel aprova norma sobre atividades de distribuição de energia

Jucá comenta balanço das políticas sociais do governo

Jucá comenta ações do governo que beneficiarão a Amazônia