JUCÁ DESTACA PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NA 15ª REUNIÃO DO BID



O senador Romero Jucá (PFL-RR) destacou hoje (dia 6) a participação do Brasil na 15ª reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizada em Nova Orleans (EUA), no final de março. Ele pediu a transcrição da intervenção do representante brasileiro, o ministro do Orçamento e Gestão, Martus Tavares, que pronunciou-se na segunda sessão plenária da reunião do BID, em 27 de março.
Depois de fazer um balanço da recuperação da economia brasileira após a crise que atingiu o país no início de 1999, Martus Tavares enfatizou a importância da ação de organismos multilaterais como o BID na promoção de políticas de integração harmônica dos países latino-americanos, enfatizou Jucá.
O senador salientou que, em seu pronunciamento, Martus Tavares reiterou proposta formulada pelo presidente da República durante a celebração dos 40 anos do BID, no Rio de Janeiro. A proposta é que o banco assuma e financie, em acordo com os países da América Latina e Caribe, a elaboração de um estudo que fixe eixos de desenvolvimento regional, para dinamizar o crescimento econômico da região.
Jucá também ressaltou que o representante brasileiro repetiu convite feito por Fernando Henrique Cardoso ao presidente do BID, Enrique Iglesias, para que as assembléias da Corporação Interamericana de Investimentos e do BID no ano de 2002 se realizem no Brasil.

06/04/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá destaca participação dos senadores na votação do orçamento

Dornelles destaca participação brasileira em reunião de empresários do G-20

Romero Jucá destaca reunião de Dilma Rousseff com Hugo Chávez

Valmir Amaral defende participação do Brasil na reunião do G-8

Agripino relata participação do Brasil em reunião promovida pelo BID

VALMIR DESTACA PARTICIPAÇÃO DO BRASIL EM CONFERÊNCIA DA OIT