Jucá elogia programas do Ministério do Desenvolvimento
O senador afirmou que os Fóruns de Competitividade, formados por representantes do governo, empresários e trabalhadores, têm por objetivo aumentar a capacidade de competição do setor produtivo brasileiro no mercado mundial. A construção civil, a indústria têxtil e as de material eletroeletrônico puderam contar, por intermédio do Ministério, com estudos, palestras e financiamentos da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES), como registrou Jucá.
Ainda segundo o parlamentar, o Programa Brasil Empreendedor tem como objetivo apoiar a criação e a sustentabilidade de novos micro e pequenos empresários. As ações desenvolvidas pelo programa visam ao fortalecimento em termos gerenciais, técnicos e financeiros dos empresários já estabelecidos.
- Para se ter uma idéia do potencial das microempresas, é preciso dizer que elas constituem 60% do total de empresas e são responsáveis por 40% da mão-de-obra empregada neste país- disse Jucá.
A respeito do Fórum das Microempresas, o senador afirmou que este tem por finalidade discutir e apresentar propostas de racionalização e representação do setor, além de viabilizar investimentos em novas tecnologias.
O parlamentar acrescentou que o Ministério tem um papel fundamental na atual organização político-administrativa do Brasil e é essencial para o suprimento das necessidades básicas da população.
25/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Augusto Botelho elogia programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário
Jucá elogia atuação do Ministério do Desenvolvimento
Jucá elogia atuação de Sérgio Amaral no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Jucá elogia programas de capacitação profissional do Banco do Nordeste
Romero Jucá elogia unificação dos programas sociais pelo governo Lula
JUCÁ ELOGIA AÇÃO DO BASA NO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA