Augusto Botelho elogia programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário
O senador Augusto Botelho (PT-RR) elogiou os programas e ações executados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário no país, com destaque para os programas Terra Legal, Mais Alimentos e Territórios da Cidadania. Ele também elogiou o ministro Guilherme Cassel.
Segundo o senador, o programa Terra Legal Amazônia prevê a entrega, até o final do mês, de cerca de 300 títulos de propriedade e o cadastramento de quase 12 mil ocupações em mais de 2 milhões de hectares de terras. Já com o programa Mais Alimentos, o ministério promove o desenvolvimento da agricultura familiar, desenvolvendo ações específicas tanto para o aumento da produção de alimentos quanto para a estabilização de preços. Com o programa Territórios da Cidadania o objetivo do ministério, conforme o senador, é a melhoria das condições de vida dos brasileiros que vivem no campo.
- Reitero meus elogios às políticas públicas implementadas pelo ministro Cassel no setor agrário brasileiro, salientando seu compromisso com a agricultura familiar, com projetos e programas mais identificados com as camadas rurais menos privilegiadas. Manifestamos votos de sucesso ainda maior ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, na convicção de que a gestão do presidente Lula à frente do país é ponto de incontestável revolução histórica no trato das questões sociais - afirmou.
24/11/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Augusto Botelho elogia campanha antitabaco do Ministério da Saúde
Jucá elogia programas do Ministério do Desenvolvimento
Augusto Botelho elogia a "lei seca" para o trânsito
Augusto Botelho elogia escola-modelo do Sesc
Augusto Botelho elogia Estratégia Nacional de Defesa
Augusto Botelho elogia descentralização dos incentivos à cultura