Jucá elogia trabalho do Comitê de Revitalização do Modelo do Setor Elétrico



Ao divulgar o relatório do Comitê de Revitalização do Modelo do Setor Elétrico, o senador Romero Jucá (PSDB-RR) disse que são marcantes os resultados do trabalho realizado pelo grupo, que tem como objetivo definir medidas que impeçam a ocorrência de novas crises de energia. O comitê foi criado por resolução da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica, em junho do ano passado.

Os trabalhos do comitê, disse o senador, enfatizam a pesquisa de soluções que preservem as bases de funcionamento do setor, segundo o modelo que prevê, também, a competitividade entre as áreas de geração e comercialização de energia elétrica.

O comitê, afirmou Jucá, tem observado a necessidade de expansão dos investimentos, sobretudo do setor privado, e a regulamentação das áreas de transmissão e distribuição de energia elétrica, objetivando a garantia da qualidade dos serviços e o suprimento da demanda requerida pelo processo de desenvolvimento nacional.

Cerca de 30 medidas já foram propostas pelo comitê informou Jucá, todas com a finalidade de estabelecer as normas de funcionamento do setor, de fixar as medidas de fortalecimento do mercado e de garantia da expansão da oferta.



02/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


ROMERO JUCÁ ELOGIA PROGRAMA DO GOVERNO NO SETOR ELÉTRICO

CI debaterá novo modelo para setor elétrico

Demostenes diz que modelo do setor elétrico ainda precisa de aperfeiçoamentos

Plenário rejeita destaques a modelo do setor elétrico e aprova criação da EPE

Senado vota na terça emendas ao novo modelo do setor elétrico

Para especialistas, modelo de privatização do setor elétrico deve ser revisado