Jucá repudia acusações de que governo estaria interferindo na eleição do presidente do PMDB
- Entendo o clima emocional que vive Maguito, que, segundo o que a imprensa noticia, está levando desvantagem na disputa pela presidência do PMDB. Mas, apesar de não querer entrar nas questões internas do partido, tenho obrigação de restabelecer a verdade e repudiar as colocações gratuitas e mentirosas que ele fez a respeito do governo e do presidente Fernando Henrique Cardoso - afirmou Romero Jucá.
No entendimento do senador, que falou pela liderança do governo no Senado, a disputa pela presidência do PMDB está se desenrolando dentro do próprio partido. Para Jucá, se existe na base do PMDB posição majoritária em favor da eleição de Michel Temer, o assunto deveria estar sendo discutido internamente. O líder do governo criticou Maguito, que estaria tentando impedir a manifestação de correligionários contrários à sua candidatura.
Em nome da liderança do PT, o senador José Eduardo Dutra (SE) comentou que, apesar de não pretender interferir em assuntos internos do PMDB, são procedentes algumas declarações feitas por Maguito e pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), como a de que houve compra de votos na aprovação da emenda constitucional que permitiu a reeleição de Fernando Henrique e a de que ocorreu manipulação na liberação de verbas orçamentárias para impedir a instalação da CPI da Corrupção.
28/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maguito elogia a eleição de Iris Rezende e comenta apoio do PMDB ao governo
PIVA REPUDIA ACUSAÇÕES CONTRA SERRA
Vanessa Grazziotin repudia acusações contra Orlando Silva
Dutra repudia ação de espionagem do Exército e acusações contra o PT
Jucá anuncia que PMDB aceitou participar do governo de coalizão
Presidente do Ibama estaria muito desconfortável no cargo, diz Marina Silva