JÚLIO CAMPOS ELOGIA PROJETO DA CODEPLAN



O senador Júlio Campos (PFL-MT) comentou hoje (dia 21) a assinatura de convênio entre a Companhiade Desenvolvimento do Planalto Central (Codeplan) e o Fundo de População das Nações Unidas (FNUAP), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), para a realização do Programa de Demografia para a Região Centro-Oeste. O projeto tem como objetivo integrar as diversasvariáveis relativas à ocupação populacional nos processos de planejamento e desenvolvimento da Região Centro-Oeste.

Ao ressaltar a importância do projeto, Júlio Campos lembrou que o Centro-Oeste tem vivido nas últimas décadas um processo de esvaziamento populacional no meio rural, devido à migração para as áreas urbanizadas. De acordo com o senador, a proposta é imprescindível para a definição de políticas públicas governamentais de desenvolvimento.

AEROPORTO

Em seu pronunciamento, Júlio Campos cobrou dos senadores a votação, em regime de urgência , de projeto de sua autoria que dá o nome do compositor Tom Jobim ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Reportou-se a recente movimento de intelectuais, que através da imprensa, tentam sensibilizar o presidente da República a fazer proposta nesse sentido ao Congresso.

- Mas o Senado já tem o projeto, que está arquivado. Para quê discutir outro? ponderou.

O senador também criticou a escolha da Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, para a realização da festa "Micarecandanga". "Brasília está cheia de espaços destinados à eventos de todos os portes, e a Esplanadados Ministérios não foi projetada para festas de carnaval que sujam tudo", protestou.

21/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÚLIO CAMPOS QUER VOLTA DO PROJETO RONDON

PROJETO DE JÚLIO CAMPOS DÁ GARANTIA AO USO DE CHEQUE PÓS-DATADO

JÚLIO CAMPOS TEM PROJETO PARA EQUILÍBRIO CAMBIAL

PROJETO DE JÚLIO CAMPOS FIXA ENTREGA DE QUITAÇÃO DE IMÓVEIS

PROJETO DE JÚLIO CAMPOS MANDA CMN FIXAR JUROS RURAIS

PROJETO DE JÚLIO CAMPOS SOBRE O PANTANAL É ENVIADO À CÂMARA