JÚLIO EDUARDO APRESENTA PROGRAMA DO PV



Ao apresentar o programa do Partido Verde e suas principais linhas de ação, na tribuna do Senado, o senador Júlio Eduardo (PV-AC), suplente da senadora Marina Silva (PT-AC), disse (hoje, dia 20), que, durante "meu curto mandato", gostaria de trazer a história dos Verdes no mundo para a realidade política atual do Brasil.

"Estamos engajados no conjunto de forças que batalham por objetivos fundamentais em nosso país: a reforma agrária, a efetiva universalização da educação, a universalização de condições mínimas de vida e trabalho, a plenitude das liberdades democráticas e dos direitos humanos" - afirmou -.

Ao traçar a história do Partido Verde, o senador lembrou que ele nasceu no Brasil em 1986 para ser um canal de expressão de novas idéias e de novas possibilidades de organizar a sociedade brasileira. O PV - conforme Eduardo -, pretende contribuir para a formação de um grande movimento ecológico, pacifista e alternativo, capaz de influenciar os destinos do Brasil.

Neste sentido, ele citou o Acre como "um dos focos de irradiação de mudança, respaldada na ação de líderes como Chico Mendes e outros:

"Hoje, felizmente, o Acre é mais conhecido nacional e internacionalmente por ser a terra da senadora Marina Silva, por ser o estado onde, na gestão do governador Jorge Viana, se tenta viabilizar um modelo de desenvolvimento sustentável baseado na valorização de nosso maior trunfo que é a floresta amazônica e suas riquezas"

Entre as causas que o Partido Verde vem se dedicando, o senador destacou o caos das cidades, o caso da Floresta Amazônica, a Mata Atlântica, o cerrado. "Há ainda, segundo ele, a situação crítica das águas, que merece a prioridade de meu partido e a minha, pessoal"- afirmou -.

20/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÚLIO EDUARDO APRESENTA PEC PARA CONTROLAR USO DA ÁGUA

Júlio Eduardo faz balanço de sua atuação no Senado

Júlio Eduardo faz balanço de sua atuação no senado

Júlio Eduardo faz balanço de sua atuação no Senado

Júlio Eduardo denuncia crimes ambientais

JÚLIO EDUARDO COBRA VERBAS PARA O EXTRATIVISMO