JÚNIA COMEMORA CARDINALATO DE DOM SERAFIM FERNANDES DE ARAÚJO
A senadora Júnia Marise (PDT-MG) pediu hoje (dia 21) a inserção nos Anais do Senado da escolha de dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo de Belo Horizonte, para o prelado de cardeal da Igreja Católica. "Essa escolha vem homenagear aquela parcela mais pobre e necessitada da nossa população", disse a senadora, lembrando que o cardeal nasceu no Vale do Jequetinhonha, uma das regiões mais carentes de Minas Gerais.
- Não temos dúvida de que dom Serafim reúne em si todas as qualidades necessárias a um bom cardeal. Estamos felizes com a sua escolha e guardamos a certeza de que, nesse novo cargo, ele continuará a levar sempre mais alto o nome de Minas, mas acima de tudo esperamos que esse novo cargo o aproxime ainda mais de Deus - afirmou.
Conforme a senadora, a indicação de dom Serafim é uma homenagem ao Brasil e a Minas Gerais, mas também um reconhecimento público à brilhante atuação do arcebispo em seu estado, representando a disposição da Igreja Católica de se consolidar cada mais em terras brasileiras. Em sua opinião, o cardeal é hoje um dos homens mais importantes e influentes de Minas Gerais. Ela lembrou que os católicos da região metropolitana de Belo Horizonte têm nele um pastor atento e sempre preocupado com o bem-estar do povo.
21/01/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Iris de Araújo premia Emilia Fernandes
Emilia Fernandes comemora resultado de plebiscito
Emilia Fernandes comemora Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher
FRANCELINO VAI AO VATICANO PARA A SAGRAÇÃO DE D. SERAFIM
Iris de Araújo se despede do Senado
Garibaldi homenageia Iris de Araújo