Iris de Araújo premia Emilia Fernandes



A senadora Iris de Araújo (PMDB-GO), entregou nesta quinta-feira (27) o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz à ministra Emilia Fernandes, secretária especial de Políticas para as Mulheres. Ela foi neste ano uma das cinco agraciadas com o diploma que premia personalidades femininas que lutam pelos direitos das mulheres. Durante a homenagem, Emilia também recebeu flores da senadora Roseana Sarney (PFL-MA), responsável pela escolha das indicadas.

Antes da entrega, Iris saudou todas as mulheres, desde as mais simples até as ministras, que cumprem dupla jornada, atuando na sociedade e cuidando da casa. -Somos iguais no papel que cumprimos-, disse.

Iris lembrou o quanto aprendeu com a atual secretária, quando ainda não era senadora e Emilia ocupava uma vaga no Senado. Ela afirmou que o fato de ambas estarem agora ocupando o plenário, uma como ministra e outra como senadora, é uma conquista de todas as mulheres e resultado de um trabalho que custou muito suor, lágrimas e sangue de gerações.

- Não queremos só homenagens, queremos ser reconhecidas. Por isso o senador Maguito Vilela colocou meu nome na chapa dele. Por isso estou hoje neste cargo - afirmou a senadora, que é suplente de Maguito.

Iris afirmou que, se Bertha Lutz estivesse presente à sessão, se sentiria recompensada e olharia com muito prazer para o Plenário do Senado.

- Certamente foi por meio de exemplos como o de Bertha lutz e de outras como ela que chegamos aonde chegamos. Quem sabe, futuramente, seremos nós também citadas como exemplos para lutas das gerações futuras - ponderou.



27/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÚNIA COMEMORA CARDINALATO DE DOM SERAFIM FERNANDES DE ARAÚJO

Iris de Araújo se despede do Senado

Garibaldi homenageia Iris de Araújo

Iris de Araújo lança livro no Senado

Iris de Araújo defende negociação de reforma

Iris de Araújo questiona democracia brasileria