JÚNIA MARISE DIZ QUE DECISÃO MARCARÁ A HISTÓRIA DO SENADO



A senadora Júnia Marise (PDT-MG) afirmou hoje (dia 10), antes da ordem do dia, que o Senado Federal, ao aprovar a proposta de reforma administrativa, daria mais uma vez um exemplo muito triste ao país. Ela disse que, "certamente, essa decisão política vai marcar a história do Senado Federal", porque não deu a oportunidade para que a matéria fosse debatida com os servidores públicos e nenhum outro segmento da sociedade, disse.

- Quebra a estabilidade e confisca direitos e garantias assegurados pela Constituição: essa é a reforma que o governo quer aprovar na marra - frisou Júnia, para quem a emenda "não expressa o sentimento nacional", porque, além denão ter sido debatida, das inúmeras emendas apresentadas nenhuma foi acatada.

De acordo com Júnia Marise, causa perplexidade ouvir alguns parlamentares dizer que a reforma não atingirá o funcionalismo. "Se prevalecer o rolo compressor na discussão, o governo estará colhendo uma vitória no presente, mas poderá colher uma derrota no futuro; os servidores estão sendo hoje mais uma vez colocados como bode expiatório das mazelas do próprio governo", frisou.



10/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÚNIA MARISE DIZ QUE SENADO RESGATOU DIGNIDADE DE APOSENTADO

JÚNIA MARISE DESPEDE-SE DO SENADO NESTA QUARTA-FEIRA

JÚNIA MARISE QUER SENADO COMO FÓRUM DE DEBATE SOBRE ENDIVIDAMENTO DOS ESTADOS

JÚNIA MARISE FOI HOMENAGEADA COM INÚMEROS APARTES

JÚNIA MARISE DEFENDE REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES

VALE DO JEQUITINHONHA HOMENAGEIA JÚNIA MARISE