Justiça e Defensoria Pública iniciam trabalhos no CIC Campinas



A parceria rendeu mais de 300 atendimentos nos oito postos fixos

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), junto com a Defensora Pública do Estado, inicia terça-feira, dia 08, o Núcleo da Defensoria Pública no Posto Fixo do CIC Campinas. Trata-se de uma parceria que atua em outros postos do CIC desde novembro de 2007, com serviços de orientação jurídica e atuação extraprocessual; educação em direitos; e atuação no âmbito judicial.

A parceria rendeu no primeiro mês de atividades, entre 06 e 29 de novembro, mais de 300 atendimentos nos oito postos fixos do CIC da grande São Paulo. O coordenador estadual do programa, Eduardo de Lima Caldas, entende que as regiões com grande vulnerabilidade social carecem de serviços básicos e a Defensoria Pública atinge exatamente uma demanda básica da população. “Essa parceria é muito importante, pois promove o acesso à Justiça para a periferia, no exercício da cidadania”.

O atendimento da Defensoria Pública será realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 09 horas às 12 horas. Entre os serviços prestados pelo defensor estão: acompanhamento de ações judiciais; participações nas instâncias de conciliação e mediação; e todas as atividades relacionadas à educação de direitos realizadas nos postos do CIC.

Da Secretaria da Justiça e Defensoria Pública

(M.C.)



01/08/2008


Artigos Relacionados


Emendas da CCJ ao Orçamento beneficiam Ministério da Justiça, Defensoria Pública, Fundo Penitenciário e Justiça Federal

APROVADAS INDICAÇÕES PARA DEFENSORIA PÚBLICA E TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Wilson Santiago: só a ampliação da defensoria pública garante acesso universal à Justiça

Defensoria Pública da União

Estado reestrutura Defensoria Pública

Secretaria da Justiça e Defensoria criam núcleos para atender população da periferia