Justiça Federal derruba liminar que prorrogava inscrições do Sisu



A Justiça Federal derrubou nesta sexta-feira (21) a liminar que prorrogava as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) apenas para os estudantes do Rio de Janeiro. A Advocacia-Geral da União (AGU) havia recorrido da decisão na tarde desta sexta. Com a decisão, o cronograma do Sisu segue normalmente e os resultados serão divulgados na segunda-feira (24).

As inscrições no Sisu foram encerradas na quinta-feira (20) com 2 milhões de inscritos. A ação que prorrogava as inscrições havia sido movida pelo Ministério Público Federal “em função das dificuldades de acesso de muitos estudantes ao Sisu, como lentidão e violação de dados”.

As inscrições do Sisu começaram no último domingo (16). Nos primeiros dias, os estudantes enfrentaram dificuldades para acessar o sistema, que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a situação foi normalizada e o número de inscrições recebidas até quinta ficou dentro da média das edições anteriores.

Criado pelo MEC no ano passado, o Sisu unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Para participar, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o primeiro semestre de 2011, o Sisu oferece 83 mil vagas.


Fonte:
Agência Brasil



25/02/2011 10:26


Artigos Relacionados


Justiça derruba liminar e mantém leilão de Belo Monte

Justiça Federal derruba idade mínima de seis anos para entrar na escola

AGU derruba liminar das obras de duplicação da BR 101 em SC

AGU derruba liminar e assegura realização de leilão

AGU derruba liminar que contrariava regras do Enem

AGU derruba liminar que impedia nomeação de 105 aprovados em concurso do MPU