Kassab pede a Sarney pressa na votação da PEC dos precatórios



Reunido, na manhã desta terça-feira (17), com o presidente do Senado, José Sarney, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pediu pressa dessa Casa do Legislativo na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 12/06, que disciplina o pagamento dos precatórios - as dívidas decorrentes de sentenças judiciais sem direito a recurso.

- Trouxemos nossa preocupação aqui, interpretando o sentimento da maioria dos municípios brasileiros. Temos a expectativa de que essa proposta seja votada rapidamente. Votada de acordo com os interesses dos municípios ou não, o importante é que a gente tenha certeza de que caminho seguir - disse Kassab ao deixar o Senado.

O prefeito afirmou que os municípios estão com milhares de precatórios e que, só em São Paulo, a cifra a ser paga chega a aproximadamente R$ 5 bilhões. A ideia que predomina entre os administradores municipais, disse ele, é pagar essas dívidas de acordo com as limitações que os orçamentos municipais impõem e de forma organizada.

- Vão ser priorizados alguns precatórios? - indagaram.

- A ideia é que seja encontrada uma fórmula que possa atender aos interesses dos municípios e, evidentemente, também dos credores. Nosso objetivo era que o presidente Sarney tomasse consciência dessa vontade dos municípios brasileiros em ver resolvido logo esse assunto - informou o prefeito.



17/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Secretários de administração pedem a Sarney pressa na votação do projeto que agiliza licitações

Mão Santa pede pressa na votação do reajuste das aposentadorias

FRANCELINO PEDE PRESSA NA VOTAÇÃO DA REFORMA POLÍTICA

Kassab apresenta a Sarney diretrizes do PSD

Serys pede pressa na votação do Estatuto dos Povos Indígenas

SUPLICY PEDE PRESSA NA VOTAÇÃO DE EMENDA SOBRE MINISTROS DO TSE