Kátia Abreu apela pela libertação de Ingrid Betancourt
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) apresentou nesta quarta-feira (9) requerimento com voto de apelo pela libertação da senadora colombiana Ingrid Betancourt, que foi seqüestrada em 2002 pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
A senadora pelo DEM de Tocantins também manifestou apoio à família de Ingrid Betancourt e solicitou que o voto seja levado ao conhecimento do Ministério das Relações Exteriores brasileiro e ao presidente da Colômbia Álvaro Uribe.
Kátia Abreu lembrou ainda que o estado de saúde de Ingrid Betancourt é delicado, pois estaria sofrendo de hepatite B e leishmaniose. E solicitou às senadoras de todos os partidos que manifestassem apoio à parlamentar colombiana.
- A Farc é um movimento terrorista que leva seres humanos para o meio da mata, tratando-os como animais. Ingrid está doente - afirmou.
Em aparte, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) registrou apoio à iniciativa de Kátia Abreu e disse que o PT sente-se representado em requerimento similar apresentado anteriormente pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
09/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Roseana apela pela vida de Ingrid Betancourt
CRE pede imediata libertação de Ingrid Betancourt
Suplicy se oferece para negociar com as Farc libertação de Ingrid Betancourt
Valter Pereira pede empenho de governantes mundiais na libertação de Ingrid Betancourt pelas Farc
Íntegra da carta de Ingrid Betancourt
Resgate de Ingrid Betancourt é comemorado por senadores