Íntegra da carta de Ingrid Betancourt
Veja o texto completo da carta em que a ex-senadora colombiana, Ingrid Betancourt, que ficou seis anos em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia ( Farc ), comunica a aceitação da homenagem do Senado Federal brasileiro. A carta foi enviada ao embaixador do Brasil na França, José Maurício Bustani, que a encaminhou ao senador Pedro Simon (PMDB-RS).
"Caro senhor embaixador,
Confirmo o recebimento de sua carta de 15 de julho último, assim como do convite do Senado Federal brasileiro para assistir a uma de suas sessões. É uma honra imensa para mim, que me toca sobremaneira, e é com respeito que aceito a distinção que me é acordada. Estarei ausente de Paris a partir de amanhã e só estarei de retorno em meados de agosto. Não terei, portanto, o prazer de poder encontrar o senador Pedro Simon, o que lamento sinceramente.
Entretanto, se for de seu desejo, entrarei em contato com o senhor quando de meu regresso. Será um prazer conhecê-lo e trocar opiniões sobre o futuro de nossos dois países e desse continente sul-americano que nos é tão caro.
Na espera desse momento feliz, receba, senhor embaixador, a expressão de meus sentimentos mais sinceros.
Ingrid
PS: Agradeço se puder transmitir meu pequeno cartão de agradecimento ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP), assim como meu desejo de aceitar seu convite."
24/07/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Resgate de Ingrid Betancourt é comemorado por senadores
CRE pede imediata libertação de Ingrid Betancourt
Alvaro Dias homenageia Ingrid Betancourt
CDH e CRE aprovam criação de Dia Mundial de Solidariedade por Ingrid Betancourt
Roseana apela pela vida de Ingrid Betancourt
Suplicy quer discutir renda básica com Ingrid Betancourt