Lançada campanha nacional de proteção à criança e ao adolescente
O objetivo da campanha é fazer com que as pessoas que tiverem informações sobre violência contra crianças e adolescentes procurem os conselhos tutelares, a polícia ou denunciem ao Disque 100.
Em clima de festa e para um público de cerca de mil pessoas, sendo a maioria de crianças e adolescentes, vindas de diferentes instituições, entre escolas e abrigos, a secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) lançou na manhã desta quinta-feira (07), no Rio de Janeiro, a campanha Nacional de Carnaval de Proteção à Criança e ao Adolescente.
A campanha tem como tema "Não desvie o olhar. Fique atento-Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência" e conta com propagandas para televisão, spots de rádio e materiais impressos de divulgação. As peças destacam, sobretudo, a necessidade de proteção, chamando atenção para a importância de ficar atento às crianças e adolescentes, além de explicar como o cidadão pode denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes: discando 100 ou procurando o Conselho Tutelar.
08/02/2013 07:34
Artigos Relacionados
CDH aprova criação de Agência Nacional de Proteção à Criança e ao Adolescente
Agência Nacional de Proteção à Criança e ao Adolescente foi aprovada pela CCJ
Aprovada, em turno suplementar, criação da Agência Nacional de Proteção à Criança e ao Adolescente
CDH poderá aprovar projeto que cria a Agência Nacional de Proteção à Criança e ao Adolescente
Mesquita Junior defende uma Campanha Nacional de Proteção à Criança
Cartilha sobre direitos da criança e do adolescente é lançada no DF