LAURO CAMPOS ALERTA PARA RISCO DA INCLUSÃO DA MORADIA COMO DIREITO SOCIAL
O senador Lauro Campos (PT-DF) apoiou hoje (dia 16), no quarto dia de discussão da matéria, a proposta de emenda à Constituição de autoria do senador Mauro Miranda (PMDB-GO) que inclui a moradia entre os direitos sociais. Ele alertou, porém, para o risco de que os sem-teto venham a ser reprimidos por força policial, uma vez organizados comomovimento.
- Ao se organizar a sociedade dos sem-teto, estes também passarão a ser alvo de uma possível eliminação através da solução policial dos problemas sociais. Já se afirmou que o Movimento dos Sem-Terra deveria ser eliminado, juntamente com a UDR (União Democrática Ruralista). Agora teremos também o movimento dos sem-teto e dos sem-nada - disse Lauro Campos, em plenário.
Para o autor da proposta, o reconhecimento da moradia como direito social na Constiutição é urgente, consideradas as "deprimentes" condições em que vivem milhões de brasileiros. "Sem a moradia, o indivíduo perde a identidade indispensável ao desenvolvimento de suas atividades", justifica Mauro Miranda.
16/04/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
LAURO CAMPOS ALERTA PARA CRISE SOCIAL NO BRASIL
LAURO CAMPOS DEFENDE PROJETO DE MORADIA BÁSICA
MORADIA PODE SER DIREITO SOCIAL DOS BRASILEIROS
Lauro Campos alerta para militarização mundial
LAURO CAMPOS ALERTA PARA INSTALAÇÃO DE UMA "BIDITADURA"
LAURO CAMPOS ALERTA PARA EFEITOS DA DEFLAÇÃO