Lauro Campos comemora resultado de plebiscito sobre Alca
O resultado do plebiscito promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre a adesão do Brasil à Área de Livre Comércio das Américas (Alca) representou uma manifestação da consciência do povo brasileiro, afirmou nesta terça-feira (17), em entrevista à Rádio Senado, o senador Lauro Campos (PDT-DF). Mais de 10 milhões de pessoas votaram no plebiscito, sendo que 98,3% opinaram pela não adesão do Brasil à Alca.
- É um resultado que nos anima e mostra que a população brasileira não está adormecida - disse o senador, candidato à reeleição.Na avaliação de Lauro Campos, a Alca é produto da necessidade do capitalismo norte-americano de se expandir e de colocar no mercado externo o excedente de sua produção. Para ele, a sociedade brasileira já manifesta o conhecimento deste processo e da necessidade de se defender.
- Precisamos defender a nossa vida, a nossa economia, a nossa atividade produtiva, para que não sejamos destruídos, sucateados por esse excedente norte-americano que invade necessariamente os quatro cantos do mundo e que quer fincar na América Latina as suas relações de dominação a fim de transplantar para nós o problema deles - analisou.
17/09/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
LAURO CAMPOS COMENTA PLEBISCITO DA DÍVIDA EM ENTREVISTA À TV SENADO
Emilia Fernandes comemora resultado de plebiscito
Emilia é favorável à proposta de plebiscito sobre a Alca
Comissão do Mercosul discute plebiscito sobre a Alca
Comissão do Mercosul discute plebiscito sobre Alca
Comissão do Mercosul vota plebiscito sobre Alca