LAURO CAMPOS DECRETA DERROTA DO NEOLIBERALISMO



O senador Lauro Campos (PT-DF) afirmou que a recente cúpula de 13 chefes de Estado, realizada em Berlim com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso, para encontrar novos caminhos para a social-democracia, fracassou. "Eles reconheceram que o neoliberalismo, idealizado para dar uma sobrevida ao capitalismo, se esgotou, mas não foram capazes de apresentar propostas ou alternativas", enfatizou.
Para Lauro Campos, os Chefes de Estado reunidos na Governança Progressista para o Século XXI, não puderam traçar novas diretrizes para problemas como o desemprego, nem elaborar formas inovadoras para as relações internacionais, menos ainda cumprir sua agenda de encontrar respostas aos efeitos perversos da globalização sobre os países menos desenvolvidos.
- O único fato memorável da cúpula que reuniu Gerhard Schroeder (Alemanha), Bill Clinton (EUA), Lionel Jospin (França), Fernando de la Rúa (Argentina), Ricardo Lagos (Chile), Fernando Henrique Cardoso e outros foi o triunfo da culinária, uma vez que esses nutridos e sorridentes senhores comeram do bom e do melhor. De concreto, talvez tenham decidido o cardápio da próxima cúpula - ironizou Lauro Campos.

09/06/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


LAURO CAMPOS CRITICA NEOLIBERALISMO

Lauro Campos se solidariza com Brizola e critica neoliberalismo

LAURO DIZ QUE GOVERNO TRANSFORMOU POVO EM COBAIA DO NEOLIBERALISMO

Lauro Campos registra falecimento de Álvaro Campos

Lauro Campos critica flexibilização da CLT

Lauro Campos anuncia saída do PT