Lauro Campos se solidariza com Brizola e critica neoliberalismo
- Acompanho a vida política de Leonel Brizola há mais de 40 anos e quero manifestar meu maior apreço e a mais irrestrita confiança em sua figura de homem público - afirmou.
No mesmo pronunciamento, Lauro Campos voltou a analisar a guerra comandada pelos Estados Unidos contra o terrorismo internacional e críticos os métodos adotados pelos americanos e seus aliados, "a pretexto de responderem aos atentados do último dia 11 de setembro".
Para o senador, a alta burocracia americana, associada à mídia e as grandes corporações, têm utilizado o risco de novas ataques terroristas àquele país como pretexto para retirar conquistas democráticas e direitos humanos, que custaram "lutas e sacrifícios" ao povo americano ao longo de décadas.
Tanto a decisão de Bush, de recorrer aos bombardeios - "cada míssil custa cerca de US$ 1 milhão" -, quanto a política econômica do governo Fernando Henrique, que, nesta semana anunciou decreto para impedir a realização de greves, obedecem a uma mesma lógica: "O lucro e a valorização do capital, que se sobrepõem ao bem-estar e à própria sobrevivência de grupos humanos".
16/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
LAURO CAMPOS CRITICA NEOLIBERALISMO
LAURO CAMPOS DECRETA DERROTA DO NEOLIBERALISMO
Brizola: “PT já aceita condimentos do neoliberalismo”.
Lauro Campos critica flexibilização da CLT
LAURO CAMPOS CRITICA PRIVATIZAÇÕES
LAURO CAMPOS CRITICA CRIAÇÃO DE AGÊNCIAS