Lauro Campos pergunta a ACM por que ele quis a lista



O senador Lauro Campos (sem partido-DF) perguntou ao senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) por que ele queria, após a votação que cassou o mandato de Luiz Estevão, a lista dos votos dos senadores. Antonio Carlos negou que quisesse a lista ou que tivesse ordenado a violação do painel eletrônico do Senado. Ele disse que, no momento em que a lista lhe chegou às mãos, temeu pela possível tentativa de Luiz Estevão de anular a cassação.

Antonio Carlos também negou a Lauro Campos que tivesse difamado a senadora Heloísa Helena (PT-AL). "O que houve foi uma especulação, uma tentativa de me deixar mal com a senadora", disse.

Lauro Campos quis saber da ex-diretora do Prodasen Regina Célia Peres Borges qual teria sido o pagamento do funcionário Sebastião Gazzola para auxiliar na violação do painel. Regina disse que Gazzola recebeu apenas R$ 1 mil por vários serviços prestados. O senador pelo Distrito Federal elogiou Regina Borges e afirmou que, ainda que tardiamente, ela tomou uma atitude louvável. Ele defendeu uma atenuação da pena para a ex-diretora.

Ao senador José Roberto Arruda (sem partido-DF), Lauro perguntou se o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, também estaria envolvido no episódio da violação, e se ele recebeu a lista com os votos dos senadores. Arruda, que era o líder do governo, negou o interesse do presidente da República na lista.

03/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alcântara quis saber detalhes sobre a entrega da lista

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS PERGUNTA SOBRE COMPENSAÇÕES PARA ESTADOS SANEADOS

Lauro Campos registra falecimento de Álvaro Campos

Lauro Campos critica flexibilização da CLT

Lauro Campos anuncia saída do PT

LAURO CAMPOS PREGA O GOVERNO DO "NÃO"