LAURO TEME CRESCIMENTO MUITO RÁPIDO DO PT



Em discurso nesta terça-feira (dia 14), o senador Lauro Campos (PT-DF) analisou o crescimento do Partido dos Trabalhadores nas últimas eleições, quando conquistou 187 prefeituras. Ele disse temer que o partido esteja caminhando depressa demais para o poder e fez um alerta para que os dirigentes tenham calma e não se prestem a ser os "administradores do impossível". Lauro Campos se referia a impossibilidade de se pagar a dívida externa e equilibrar o orçamento.

Baseado em mais de 40 anos de estudo sobre as crises do capitalismo, Lauro Campos previu que nos próximos cinco anos esse sistema vai mostrar as suas entranhas e a profundidade da crise. Para ele, o PT deve estar preparado para enfrentar este desafio.

- O poder será diferente quando o Partido dos Trabalhadores lá estiver, mas será muito pouco diferente, se trocarmos a reflexão pela ambição e nos açodarmos na conquista pelo poder. As eleições e o poder são sereias muito perigosas. Portanto, devemos ter muito cuidado no nosso relacionamento com essa nova experiência - alertou.

O senador, que disse sentir saudades dos primeiros anos do PT e ele ia debater com a população na periferia de Brasília. Ele comparou a atividade acadêmica com a militância partidária. "Descer da cátedra, deixar de falar para trinta rapazes mais ou menos desinteressados e começar a falar nos núcleos do partido na Ceilândia, na Candangolândia foi uma grande recompensa para mim".

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou, em aparte, a extraordinária atitude do senador de sempre procurar a justiça para a humanidade. "Tive a oportunidade de desfrutar não apenas do seu conhecimento histórico e de teoria econômica, mas, sobretudo, de sua extraordinária atitude de procurar a realização de justiça para a humanidade", disse.

14/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SEM AVANÇOS, LAURO TEME CRESCIMENTO DA EXTREMA DIREITA

LAURO NÃO TEME SER PROCESSADO POR MENDONÇA DE BARROS

LAURO: MÍNIMO NÃO ACOMPANHOU CRESCIMENTO DA ECONOMIA

Francisco Dornelles: os mais pobres pagam muito imposto e os ricos pensam que pagam muito e reclamam

Diagnóstico mais rápido de tuberculose

Brasil produzirá kit para diagnóstico rápido de HIV