LAURO TEME CRESCIMENTO MUITO RÁPIDO DO PT
Baseado em mais de 40 anos de estudo sobre as crises do capitalismo, Lauro Campos previu que nos próximos cinco anos esse sistema vai mostrar as suas entranhas e a profundidade da crise. Para ele, o PT deve estar preparado para enfrentar este desafio.
- O poder será diferente quando o Partido dos Trabalhadores lá estiver, mas será muito pouco diferente, se trocarmos a reflexão pela ambição e nos açodarmos na conquista pelo poder. As eleições e o poder são sereias muito perigosas. Portanto, devemos ter muito cuidado no nosso relacionamento com essa nova experiência - alertou.
O senador, que disse sentir saudades dos primeiros anos do PT e ele ia debater com a população na periferia de Brasília. Ele comparou a atividade acadêmica com a militância partidária. "Descer da cátedra, deixar de falar para trinta rapazes mais ou menos desinteressados e começar a falar nos núcleos do partido na Ceilândia, na Candangolândia foi uma grande recompensa para mim".
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) elogiou, em aparte, a extraordinária atitude do senador de sempre procurar a justiça para a humanidade. "Tive a oportunidade de desfrutar não apenas do seu conhecimento histórico e de teoria econômica, mas, sobretudo, de sua extraordinária atitude de procurar a realização de justiça para a humanidade", disse.
14/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
SEM AVANÇOS, LAURO TEME CRESCIMENTO DA EXTREMA DIREITA
LAURO NÃO TEME SER PROCESSADO POR MENDONÇA DE BARROS
LAURO: MÍNIMO NÃO ACOMPANHOU CRESCIMENTO DA ECONOMIA
Francisco Dornelles: os mais pobres pagam muito imposto e os ricos pensam que pagam muito e reclamam
Diagnóstico mais rápido de tuberculose
Brasil produzirá kit para diagnóstico rápido de HIV