LDO de 2011 será votada nesta quinta no Congresso
A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) concluiu na noite desta quarta-feira (7) a votação dos 286 destaques ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011.
A matéria deverá ser votada pelo Plenário do Congresso Nacional em reunião nesta quinta-feira (8), em sessão marcada para as 9h. Para isso, a sessão desta quarta-feira foi suspensa como forma de manter o quórum para a votação da LDO 2011.
Dos 286 destaques, 192 estão relacionados ao texto base do projeto, sendo que 12 foram aprovados integralmente e 37 acolhidos parcialmente pela comissão. Os outros 94 destaques referem-se ao Anexo de Metas e Prioridades constantes da matéria. Destes, 12 receberam parecer favorável no colegiado.
O parecer da CMO ao projeto da LDO de 2011 precisa ser votado até 17 de julho em sessão conjunta do Congresso Nacional. Sem isso, o Senado e a Câmara ficam impedidos de iniciar o recesso do meio do ano, com início previsto para o dia 18 de julho. As atividades legislativas serão retomadas em 2 de agosto.
- O acordo político está estabelecido. Os partidos convergiram para o mesmo entendimento. Agora, é votar a matéria na sessão do Congresso de modo basicamente simbólico - disse Tião Viana em entrevista à imprensa após a votação dos destaques.
Paulo Sérgio Vasco / Agência Senado
07/07/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPMF será votada nesta quinta-feira, diz presidente
Francelino afirma que reforma não será votada nesta quinta
Urgência para projeto que regulamenta TV por assinatura será votada nesta quinta
Tião Viana confirma que regulamentação das centrais sindicais será votada nesta quinta-feira
Plano Nacional de Educação 2011-2020 será enviado ao Congresso nesta quarta-feira (15)
Orçamento é aprovado em comissão e será votado nesta quinta-feira pelo Congresso