Leonal Pavan ataca políticas do governo Lula
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) atacou em Plenário, nesta quarta-feira (16), as principais políticas implementadas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Para o senador catarinense, o Partido dos Trabalhadores, no poder, tem descumprido promessas de campanha, desagradando população, sindicalistas e seus próprios correligionários.
- Não existe, no governo, uma política consistente que possa atender ao povo brasileiro. Lula prometeu criar dez milhões de empregos, mas não tem baixado os juros - afirmou.
Pavan disse que, ao contrário do PT, que durante o governo de Fernando Henrique Cardoso teria -impedido as reformas-, o PSDB tem feito uma oposição -responsável e construtiva-. Para ele, no entanto, -é necessário denunciar os desmandos que têm sido cometidos-. Pavan declarou também que o presidente da República montou um ministério -com companheiros derrotados nas eleições- e tem sido -alvo de chacotas-, pelas gafes que comete.
- O Fome Zero é só mídia. As pessoas estão morrendo pelo Brasil enquanto o governo faz propaganda - acusou.
Balneário Camboriú
Leonel Pavan prestou homenagem ao município de Balneário Camboriú (SC), que completa 39 anos de emancipação política no próximo dia 20 de julho.
- De uma vila de pescadores de origem açoriana a capital turística do Mercosul, Balneário Camboriú atrai pela beleza e infra-estrutura. Está entre as dez melhores cidades para se viver no Brasil e é a primeira em qualidade de vida de Santa Catarita - disse, destacando que a cidade tem indicadores sociais favoráveis. O senador lembrou ainda que foi prefeito do município por três vezes.
16/07/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lúcia Vânia prestigia artigo que ataca política fundiária do governo Lula
Pavan acusa governo Lula de agravar crise na agricultura
Pavan registra artigos sobre situação econômica e governo Lula
Apoio à agricultura familiar é discurso vazio no governo Lula, diz Pavan
Pavan cobra criação de universidade federal e critica política agrícola do governo Lula
Sibá elogia governo Lula por políticas favoráveis aos municípios