Lessa expõe na CAE prioridades do BNDES
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, comparece nesta terça-feira (10) à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), para falar sobre o papel a ser desempenhado pela instituição no estímulo ao crescimento do país durante os quatro anos de mandato do novo governo.
A reunião, marcada para as 10h, também servirá para esclarecer dúvidas a respeito de projeto de lei em tramitação na CAE, de autoria do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que estabelece regras de financiamento da Política Nacional de Desenvolvimento Regional.
Pela proposta, o BNDES deverá dar prioridade ao pleno desenvolvimento da Amazônia e do Nordeste, por meio do financiamento da atividade produtiva, além de promover a implantação e a modernização da infra-estrutura nas duas regiões e melhorar os serviços públicos de educação, saúde e saneamento.
O projeto de Jefferson Péres tem substitutivo do relator, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que deseja beneficiar também a região Centro-Oeste. Ele fixou em 35% do montante das aplicações do BNDES, a partir de 2005, para ser investido nas três regiões.
09/06/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores debatem planos do BNDES com Carlos Lessa
Mercadante defende atuação de Carlos Lessa à frente do BNDES
Suplicy defende permanência de Carlos Lessa na presidência do BNDES
Lessa admite que BNDES poderá ter efetiva participação na nova Embratel
Simon defende Carlos Lessa e BNDES de críticas dos investidores estrangeiros
Arthur Virgílio: permanência de Carlos Lessa no BNDES mostra que governo "não governa nem demite"