Líder do governo no Congresso elogia acordo para votação do Orçamento



A líder do governo no Congresso, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), ressaltou, durante sessão do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (12), o acordo que viabilizou a votação do Orçamento da União para 2008.

Pelo entendimento, o governo abriu mão da aprovação do chamado Anexo de Metas e Prioridades, que destinava R$ 534 milhões a obras vinculadas a emendas coletivas de um pequeno grupo de parlamentares, fato que gerou protestos da oposição. Esses recursos acabaram sendo redistribuídos para os estados.

Os líderes governistas e oposicionistas concordaram também em recompor o orçamento destinado ao Rodoanel de São Paulo, em aumentar recursos destinados à agricultura e à saúde, e em repassar cerca de R$ 160 milhões para o Judiciário.

-Agradeço e parabenizo os líderes, inclusive da minoria, pelo esforço de superar divergências partidárias em função do acordo que construímos - assinalou.

Por sua vez, o senador José Agripino (DEM-RN), falando pela oposição, enfatizou que seu partido "tem o hábito de cumprir" os acordos que celebra, sugerindo que o governo não tem sido recíproco nesse aspecto.



12/03/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso deve cortar na saúde e nas estatais para fechar orçamento, diz vice-líder do governo

Renan defende acordo entre Congresso e governo para aprovar orçamento impositivo

ACORDO ENTRE GOVERNO E AS OPOSIÇÕES PERMITE VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO

'Lamento que acordo para votar Orçamento não tenha sido cumprido', diz líder do PT no Senado

Votação do Orçamento deve ser adiada para amanhã, diz líder do DEM na Câmara

Para líder do PT, Congresso pode definir ordem de votação dos vetos