Líder do PSB: votar Orçamento na próxima semana é prioridade
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) destacou, nesta quinta-feira (14), a responsabilidade do Senado de votar uma agenda legislativa de interesse nacional. A prioridade, segundo ele, é a aprovação, já na próxima semana, do Orçamento da União para 2013. Depois disso, viriam temas como os vetos presidenciais à Lei dos Royalties, que em sua avaliação devem ser analisados com “tranquilidade”.
Rollemberg afirmou, ainda, ser importante aprovar as novas regras do FPE e a uniformização das alíquotas do ICMS, bem como tratar da desoneração da cesta básica. Ele também mencionou a reforma do Código Penal e a atualização do Código do Consumidor, em especial nas partes de proteção contra superendividamento e do comércio eletrônico, que já movimenta bilhões de reais no país.
O senador apoiou medidas de desoneração tributária, como as aplicadas à tarifa de energia, e de redução dos juros bancários, mas frisou que ainda falta reforçar a produção:
- Muita coisa já foi feita, mas nossa economia ainda não tem a competitividade adequada, e os nossos índices de produtividade são baixos, o que nos obriga a enfrentar uma revisão da educação brasileira, hoje um grande empecilho à produtividade.
14/02/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Congresso pode votar orçamento na próxima semana
José Pimentel pretende votar na próxima semana relatórios setoriais do Orçamento
Líder do governo quer votar novo salário mínimo no Plenário do Senado na próxima quarta-feira
'Lamento que acordo para votar Orçamento não tenha sido cumprido', diz líder do PT no Senado
Falta entendimento para votar orçamento de 2014 ainda este ano, anuncia líder do Democratas
CCJ pode votar mudanças na Lei das Inelegibilidades na próxima semana