Lídice da Mata pede apoio do governo para os prefeitos do semiárido



A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) pediu, nesta terça-feira (14), que o governo federal adote medidas compensatórias para as perdas que os municípios do semiárido nordestino tiveram com a última seca, ressaltando que esta foi a pior dos últimos 60 anos.

Lídice da Mata afirmou que embora o nordeste e a sua economia estejam hoje mais protegidos pelas políticas sociais do Bolsa-Família, do Bolsa-Estiagem, do Seguro-Safra a seca foi tão devastadora e suas consequências tão desastrosas para o Nordeste que a previsão para que a economia da região se recupere é de dez anos.

Lídice da Mata disse ter notado, durante reunião na Presidência do Senado com representantes da Frente Nacional de Prefeitos e da Confederação Nacional de Prefeitos, o desespero dos prefeitos brasileiros com o empobrecimento dos municípios.

A senadora disse que a Lei de Responsabilidade Fiscal atua "como uma guilhotina ameaçadora da cabeça dos prefeitos", colocamdo-os na condição de se tornarem, amanhã, condenados por improbidade, por não terem condições de respeitar os gastos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.



14/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lídice da Mata pede que governo reafirme pacto pelas crianças do semiárido

Lídice da Mata comemora lançamento do Plano Safra para o semiárido

Lídice da Mata analisa políticas públicas para o combate à pobreza no semiárido nordestino

Lídice da Mata propõe ações visando ao abastecimento hídrico no semiárido

Lídice da Mata pede que governo se mobilize em favor de brasileira que luta para reaver guarda das filhas em Portugal

Governo pede apoio dos prefeitos para fortalecer empreendedor individual nos municípios