Lobão afirma que Maranhão será um dos estados mais desenvolvidos do país



O senador Edison Lobão (PMDB-MR) afirmou, nesta sexta-feira (9), ter a convicção de que em "muito pouco tempo o Estado do Maranhão se ombreará aos mais desenvolvidos do país", devido aos inúmeros investimentos que estão sendo realizados na região em diversas áreas, totalizando cerca de R$ 110 bilhões de reais.

Em pronunciamento na tribuna do Plenário, o parlamentar pelo PMDB explicou que o seu estado é o que dispõe, atualmente, da maior projeção de investimentos do país, devido à sua privilegiada posição geográfica. Outro ponto favorável ao volume de investimentos que estão sendo feitos no Maranhão, segundo Lobão, é o fato de o estado possuir três ferrovias (a Norte-Sul, a dos Carajás e a antiga rede ferroviária federal, que foi privatizada), que servem para o transporte de mercadorias para vários estados e também para o exterior.

Refinaria

A maior obra que está sendo realizada no Maranhão, na opinião de Lobão, é a Refinaria Prêmio, da Petrobrás, que vai processar cerca de 600 mil barris de petróleo diariamente.

- Esta refinaria custará R$ 40 bilhões de reais e gerará 132 mil empregos. Até uma escola está sendo aberta para fornecer mão de obra - observou o senador.

A construção das hidrelétricas no Rio Tocantins e em Imperatriz, além de outras cinco que estão sendo planejadas, também foram citadas por Lobão como sinônimo de prosperidade para o Maranhão.



09/07/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


LOBÃO REBATE ACUSAÇÕES DE CLINTON E PEDE MAIS AJUDA DE PAÍSES DESENVOLVIDOS

Lobão diz que construção de siderúrgica no Maranhão traria benefícios para todo o país

Lobão afirma que Senado não prejudicará os estados

País vai manter política de expansão do programa nuclear, afirma Lobão

Jonas diz que reforma tributária afeta estados menos desenvolvidos

GUERRA FISCAL OPÕE SÃO PAULO A ESTADOS MENOS DESENVOLVIDOS