Lobão Filho cobra readmissão de servidores demitidos no governo Collor



O senador Lobão Filho (PMDB-MA) fez um apelo em Plenário, nesta quarta-feira (13), aos ministros de Estado para que apressem o cumprimento de várias normas legais que determinam a readmissão de milhares de servidores públicos federais demitidos a partir de 1990 em razão de uma decisão do governo Collor de reduzir em 30% o número de funcionários federais.

- É incrível que a readmissão não ocorra com a celeridade necessária. Alguns setores do próprio governo, infelizmente, impõem barreiras ao cumprimento de tais normas legais [lei publicada durante o governo Itamar Franco e decretos editados durante o governo Fernando Henrique Cardoso], e alguns alegam que o processo é lento e burocrático. Sim, pode ser lento e burocrático, mas não ao ponto de manter ex-servidores desempregados há mais de 12 anos - protestou.

Lobão Filho parabenizou ainda o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, pela edição de duas portarias, publicadas no último dia 3 de abril, que autorizam a readmissão e o retorno de mais de cem anistiados à Companhia Brasileira de Transportes Urbanos.



13/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Servidores demitidos no Governo Collor ganham novo prazo para pedir readmissão

Lobão Filho quer dar nova chance aos demitidos do governo Collor

Paim comemora portaria que disciplina readmissão de funcionários demitidos durante o governo Collor

AGU diz que servidores demitidos no Governo Collor não têm direito a salário retroativo

CCJ aprova projeto de reintegração de servidores demitidos no governo Collor

Servidores públicos demitidos no governo Collor terão processos judiciais encerrados até o fim do ano