Servidores demitidos no Governo Collor ganham novo prazo para pedir readmissão
O Plenário do Senado aprovou na noite de quarta-feira (19) as emendas da Câmara dos Deputados ao projeto que reabre prazo para que os servidores públicos federais demitidos no âmbito da reforma administrativa ocorrida no governo Collor (1990-1992) apresentem requerimento de retorno ao serviço. O PLS 372/2008, do senador Lobão Filho (PMDB-MA), agora vai à sanção presidencial.
O novo prazo para que os servidores peçam readmissão será de 180 dias, que começam a contar 60 dias depois que a nova lei for sancionada e publicada. De acordo com Lobão Filho, a iniciativa beneficiará cerca de 20 mil ex-servidores.
Entre as alterações feitas pela Câmara - e confirmadas pelo Senado - está a redução no prazo para novos pedidos de anistia por parte de servidores. Quando foi aprovado pelo Senado em 2009, o projeto abria prazo de 365 dias - a Câmara o reduziu a 180. Em outra emenda, os deputados estenderam as normas da anistia aos servidores que se dispuseram a desempenhar suas funções no processo de liquidação das empresas extintas.
20/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lobão Filho cobra readmissão de servidores demitidos no governo Collor
Dilma veta novo prazo para anistia de servidores demitidos no governo Collor
CCJ aprova novo prazo para que servidores demitidos durante governo Collor solicitem reintegração
Projeto reabre prazo para que servidores demitidos durante governo Collor solicitem reintegração
Paim comemora portaria que disciplina readmissão de funcionários demitidos durante o governo Collor
CCJ aprova emendas a projeto que reabre prazo para anistia de demitidos do governo Collor